O chef, apresentador e escritor americano Anthony Bourdain, que morreu nesta sexta-feira (8), já gravou no Brasil e causou polêmica na época ao dizer que São Paulo é feia.

A visita foi registrada em um episódio de 2007 do programa de TV "Anthony Bourdain: No reservations", exibido entre 2005 e 2012 pelos canais Travel Channel e Discovery Travel & Living.

"São Paulo é uma cidade na qual você tem de ter amigos. Não é uma cidade bonita, sob qualquer aspecto. De fato, para ser honesto com vocês, é muito desgraçadamente feia. Grande, cheia de gente, trânsito terrível. Eu odiei na primeira vez em que vim", disse Boudain na abertura do programa. 

No entanto, no final do programa, ele terminou dizendo gostar muito da cidade, além de elogiar muito diversas "atrações" locais, como feijoada, testículo de boi, testículo de franco, espetinho de rua, caipirinha e, principalmente, sanduíche de mortadela.

Bourdain estava na França hoje, onde filmava um episódio de sua série Parts Unknown, quando foi encontrado morto no quarto do hotel. 

A possível causa da morte é suicídio.